Receita

Salada de bifum com tofu imperial Goshen

By fevereiro 24, 2020 fevereiro 27th, 2020 No Comments

Ingredientes

200g de Tofu Imperial Goshen cortado em cubinhos
200g de macarrão tipo Bifum
2 colheres (de sopa) de óleo de gergelim torrado
1/4 de xícara (de chá) de vinagre de arroz
1/4 de xícara (de chá) de açúcar
2 colheres (de chá) de sal
1 pepino grande cortado em rodelas bem finas
1 cenoura grande cortada em palitos bem finos
Gergelim preto a gosto

Fonte: Paula Lumi

Modo de Preparo

Serve até 4 pessoas.

Antes de tudo, descongele o Tofu Imperial. Em seguida, corte-o em pedaços pequenos e reserve.

Em uma panela grande, ferva um litro de água, desligue e acrescente o bifum. Misture, tampe e deixe descansar por uma minuto, em seguida escorra. Coloque sobre o bifum escorrido, no próprio escorredor mesmo, algumas pedras de gelo para ele esfriar, e reserve.

Corte o pepino e a cenoura conforme a descrição. Coloque as rodelas de pepino em uma vasilha, adicione 1 colher de chá de sal, misture bem e deixe descansar por cerca de 15 minutos, para desidratar.

Em uma panela pequena em fogo baixo, coloque o vinagre, o açúcar e a outra colher de sal, misture e deixe ferver, em seguida desligue e reserve.

Em uma frigideira em fogo médio, refogue os cubinhos de tofu no óleo de gergelim torrado por cerca de 5 minutos ou até ficarem levemente dourados.

Coloque o bifum em uma vasilha grande e adicione os cubinhos de tofu refogados, a cenoura cortada em palitos e a misture do vinagre. Esprema a água do pepino e adicione na vasilha com os demais ingredientes. Salpique gergelim preto e se quiser, adicione um fio de óleo de gergelim ou shoyu.