Receita

Feijoada Vegetariana

By janeiro 12, 2020 fevereiro 27th, 2020 No Comments

Ingredientes

2 unidades de linguiça Goshen cortadas em rodelas de 1cm
250g de nata de soja Goshen desfiada e cortada
250g de tofu Imperial Goshen cortado em cubinhos
150g de presunto defumado Goshen cortado em cubinhos
2 xícaras (chá) de feijão-preto cru
7 xícaras (chá) de água
3 folhas de louro
5 colheres (sopa) de óleo
1 xícara (chá) de pimentão vermelho bem picado
1 xícara (chá) de salsinha picada
Sal a gosto
Fumaça líquida (opcional)

Fonte: Paula Lumi

Modo de Preparo

Serve até 6 pessoas

Descongele a linguiça, a nata de soja, o tofu Imperial e o presunto defumado Goshen.
Em uma panela de pressão, coloque o feijão-preto, as folhas de louro e as 7 xícaras de água, e deixe cozinhar por 30 minutos depois que pegar pressão. Caso necessário, deixe cozinhar por mais tempo, tomando cuidado para o feijão não desmanchar.
Em uma panela grande e em fogo médio, coloque 2 colheres de sopa de óleo, adicione o pimentão vermelho picado e refogue até ficar macio, o que vai levar cerca de cinco minutos. Acrescente o feijão-preto cozido com o caldo, tempere com sal a gosto e deixe cozinhando até ferver. Desligue.
Em outra panela grande, coloque as outras 3 colheres de sopa de óleo e refogue as linguiças cortadas em rodelas, a nata desfiada, o presunto e o tofu imperial cortados. Refogue por cerca de 10 minutos, mexendo sempre para não queimar. Em seguida, acrescente o feijão refogado, misture e espere ferver. Se preferir uma feijoada com mais caldo, acrescente mais água, e se quiser, adicione fumaça líquida para dar mais gosto de defumado. Adicione a salsinha picada, corrija o sal se necessário e desligue.
Está pronto!