Receita

Enroladinhos de Salsicha

By janeiro 12, 2020 No Comments

Ingredientes

10g de fermento biológico seco.
1 e 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo.
3/4 de xícara (de chá) de água morna.
2 colheres (de sopa) de margarina vegetal sem sal.
1 colher (de chá) de açúcar cristal.
1/2 colher (de chá) de sal.
7 unidades de salsicha Goshen (um pacote de 320g).

Fonte: Paula Lumi

Modo de Preparo

Primeiramente, descongele um pouco as salsichas. Tire-as do freezer e deixe descansando por cerca de 2 horas.
Pré-aqueça o forno a 210ºC e coloque-as em uma assadeira untada com óleo ou azeite e regue com um fio de azeite.
Asse-as por cerca de 15 minutos. Retire a assadeira do forno, vire as salsichas para assar do outro lado e volte ao forno por mais 10 minutos. Corte as salsichas ao meio, no sentido da largura e reserve.
Enquanto as salsichas assam, prepare a massa. Em uma vasilha, coloque a farinha, o açúcar, o sal, o fermento e misture. Adicione a margarina vegetal, a água morna e misture novamente, até obter uma massa uniforme. Se precisar, acrescente mais farinha, a massa deverá soltar das mãos com facilidade. Coloque a massa em uma vasilha, cubra com um pano limpo e seco e deixe descansando por 30 minutos.
Em seguida, divida a massa em 14 partes iguais. Faça bolinhas, achate-as (para ficar com a espessura de 2 ou 3mm), coloque a salsicha no centro do disco e envolva com a massa. Disponha os enroladinhos em uma assadeira untada com óleo, com cerca de 2 dedos de distância entre eles.
Deixe descansando por mais 30 minutos, cobertas com o pano.
Pré-aqueça o forno novamente, a 210ºC.
Faça uma misturinha de 1 colher de sopa de extrato de tomate com 1 colher de sopa de água, pincele sobre os enroladinhos e leve ao forno. Isso deixará eles douradinhos. Asse por cerca de 20 minutos, ou até estarem levemente dourados.
Está pronto!