Receita

Creme de ervilha com linguiça Goshen

By fevereiro 25, 2020 fevereiro 27th, 2020 No Comments

Ingredientes

2 unidades de linguiça Goshen cortada em pedaços
1 e 1/2 xícara (de chá) de ervilha seca
4 xícaras (de chá) de água
1/2 xícara (de chá) de pimentão verde picado
1/2 xícara (de chá) de salsinha picada
2 colheres (de sopa) de margarina vegetal
1/4 de xícara (de chá) de creme de leite de soja
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Serve até 2 pessoas.

Antes de tudo, descongele as linguiças. Você pode ferver água em uma panela, colocar as linguiças e deixar cozinhando até ficarem macias, o que vai levar no máximo 5 minutos. Em seguida, desligue e escorra a água. Reserve.
Coloque a água na panela de pressão e deixe ferver. Em seguida, adicione as ervilhas e feche com a tampa. Deixe cozinhando em fogo médio por 15 minutos depois que a panela começar a chiar, em seguida desligue. As ervilhas estarão bem moles, parecendo um caldo verde. Caso ainda estarem duras, leve novamente para o fogo.
Em uma panela, coloque um fio de óleo e refogue os pedaços de linguiça e o pimentão até ficarem levemente dourados. Acrescente a margarina vegetal e espere derreter. Adicione o caldo de ervilhas cozidas, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe ferver. Adicione a salsinha picada e o creme de leite de soja, misture e desligue. Está pronto!
Sirva com croutons ou torradas.

Croutons:
Pique fatias de pão de forma em cubinhos, tempere com vinagre, sal e orégano a gosto, e regue com azeite. Coloque em uma frigideira larga e antiaderente, e frite até ficarem bem douradinhos.

 

Fonte: Paula Lumi