Receita

Corn Dog – salsicha empanada frita

By fevereiro 24, 2020 No Comments

Ingredientes

Pode ser feito com lingüiças Goshen também.

10 unidades de salsicha Goshen
2 xícaras (de chá) de água
1 e 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo
2 colheres (de sopa) de amido de milho
2 colheres (de sopa) de margarina vegetal sem sal amolecida ou azeite
1/2 de colher (de chá) de sal
2 colheres (de chá) de orégano desidratado
Óleo para fritar

Modo de Preparo

Serve até 4 pessoas.

Descongele as salsichas Goshen e corte-as ao meio. Reserve.
Em uma vasilha, coloque a água, a farinha, o amido de milho, a margarina, o sal e o orégano. Misture tudo com o auxílio de uma colher até ficar uma mistura uniforme. Passe esta mistura para uma panela antiaderente e mexa bem, em fogo médio, até virar uma massa grossa e encorpada, e desgrudar do fundo da panela. Espere a massa esfriar para poder manusear.
Passe um fio de óleo nas mãos, pegue cerca de uma colher de sopa de massa e abra. Coloque uma metade de salsicha e envolva ela com a massa. Distribua a farinha de rosca em um prato raso e empane os rolinhos de salsicha. Repita o processo com todas as salsichas e reserve.
Coloque cerca de duas xícaras de óleo em uma panela média, e deixe esquentar em fogo médio. O óleo estará na temperatura ideal quando você jogar um palito de fósforo dentro da panela e ele acender. Retire o palito e coloque as salsichas empanadas aos poucos, de 2 em 2 ou de 3 em 3, dependendo do tamanho de sua panela. Antes de fritar, bata um pouco as salsichas empanadas para tirar o excesso de farinha de rosca. Frite-as até ficarem bem douradinhas, em seguida coloque em papel toalha para escorrer o excesso de óleo. Está pronto!

 

Fonte: Paula Lumi