Receita

Cachorro Quente Goshen

By fevereiro 24, 2020 No Comments

Ingredientes

6 unidades de salsicha Goshen
1 xícara (de chá) de presunto defumado Goshen bem picado
2 batatas médias
1/2 xícara (de chá) de pimentão picado
1 xícara (de chá) de extrato de tomate
1 folha de louro
1 colher (de chá) de orégano desidratado
1/2 xícara (de chá) de água
1 colheres (de sopa) de margarina
1/2 xícara (de chá) de salsinha picada
6 unidades de pão (de leite, francês)
Alface a gosto
Batata palha a gosto
Maionese a gosto
Mostarda a gosto

Modo de Preparo

Serve até 6 pessoas.

Descongele as salsichas e o presunto defumado, e reserve.
Cozinhe as batatas como preferir. Nesta receita, elas foram cozidas no micro-ondas. Faça furos nas batatas com um garfo e leve ao micro-ondas em potência alta por 10 minutos ou até ficarem macias. Espere esfriar, descasque e amasse com um garfo. Reserve.
Em uma panela em fogo médio, coloque um fio de azeite e refogue os pimentões picados por 5 minutos. Adicione o extrato de tomate, a folha de louro e o orégano, juntamente com a água. Tempere com sal a gosto e espere ferver. Quando estiver fervendo, acrescente as salsichas e deixe cozinhar por 5 minutos. Tampe a panela e desligue o fogo.
Pique o presunto defumado em pedaços pequenos e reserve. Derreta a margarina, acrescente o presunto picado e frite por alguns minutos, até os pedaços ficarem levemente dourados. Adicione as batatas amassadas, tempere com sal a gosto e refogue por 3 minutos. Desligue, acrescente a salsinha picada, misture e reserve.
Corte os pães ao meio, passe maionese a gosto e adicione o purê com presunto, a salsicha com um pouco do molho, a batata palha, a alface e, se preferir, acrescente mostarda.

 

Fonte: Paula Lumi