Receita

Beirute

By fevereiro 24, 2020 No Comments

Ingredientes

4 fatias de presunto defumado Goshen, cortadas na espessura de 1cm
4 fatias de tofu imperial Goshen, cortadas na espessura de 0,5cm
2 unidades de pão sírio
2 batatas do tipo inglesa médias
1 colher (de sopa) de margarina vegetal sem sal
1/4 de xícara (de chá) de salsinha picada
Rodelas de tomate a gosto
Folhas de alface a gosto
Maionese vegetal a gosto
Mostarda a gosto

Fonte: Paula Lumi

Modo de Preparo

Serve até 2 pessoas.

Descongele o presunto vegetal e o tofu imperial Goshen e corte-os conforme a descrição. Reserve.
Prepare o purê de batatas. Descasque e pique as batatas em pedaços pequenos, e cozinhe-os em água fervente até ficarem bem macios. Em seguida, escorra a água e amasse as batatas. Em uma panela em fogo médio, derreta a margarina vegetal, adicione as batatas amassadas, a salsinha picada e tempere com sal a gosto. Misture por cerca de dois minutos e desligue.
Em uma frigideira grande e em fogo médio, esquente um fio de óleo e coloque as fatias de presunto defumado lado a lado. Espere fritarem um pouco, até ficarem bem douradinhas, em seguida vire para repetir o processo com o outro lado. Vai demorar cerca de 5 minutos no total. Reserve.
Novamente na mesma frigideira, coloque mais um fio de óleo e frite as fatias de tofu até ficarem douradinhas em ambos os lados, e reserve.
Passe maionese nas duas unidades de pão sírio, coloque o purê em uma delas, e em seguida distribua as fatias de presunto defumado (se preferir, você pode picá-las). Coloque as fatias de tofu, as rodelas de tomate e o alface. Adicione mostarda a gosto e feche com a outra fatia de pão sírio.
Você pode adicionar ingredientes que preferir, como linguiça ou salsicha Goshen picadas e refogadas, ervilhas, milho, cenoura ou beterraba ralada, pepino.