Receita

Batata recheada com salsicha e nata de soja Goshen

By fevereiro 24, 2020 No Comments

Ingredientes

250g de nata de soja Goshen
4 batatas inglesas bem grandes
1 xícara (de chá) de pimentão amarelo picado
2 colheres (de chá) de orégano desidratado
1 xícara (de chá) de cenoura ralada
1/4 de xícara (de chá) de azeitonas picadas
1/2 lata de milho
1/2 xícara (de chá) de extrato de tomate
1/2 xícara (de chá) de leite de amêndoas (ou de aveia, de soja, o que você preferir)
1/2 lata de ervilha
1/2 xícara (de chá) de salsinha picada
Sal a gosto
Azeite a gosto
Alecrim a gosto

Modo de Preparo

Serve até 4 pessoas como prato principal.

Antes de tudo, descongele a nata de soja, desfie e pique em pedaços menores. Reserve.
Lave as batatas, mantenha a casca e leve para cozinhar em uma panela grande com água até ficarem macias, o que vai levar cerca de 30 minutos. Para saber se estão no ponto, basta apenas espetar com uma faca, caso ela passar com facilidade, estará cozida. Apenas tome cuidado para não ficarem mole demais. Reserve.
Você pode fazer no micro-ondas também. Lave as batatas, mantenha a casca, e faça alguns furos com um garfo por toda a superfície dela. Leve para o micro-ondas por 15 minutos em potência alta, e quando você espetar uma faca e ela passar com facilidade, a batata estará no ponto, caso necessário deixe por mais tempo, mas procure olhar de vez em quando.
Enquanto as batatas assam você pode preparar o recheio.
Em uma panela em fogo médio, coloque um fio de óleo, adicione os pimentões picados e refogue por cerca de 5 minutos, ou até ficarem macios. Adicione a nata de soja e tempere com sal a gosto, acrescente o orégano e outros temperos que preferir e refogue por mais 5 minutos. Adicione a cenoura ralada, as azeitonas, o milho, o extrato de tomate e o leite de amêndoas. Corrija o sal se necessário, misture e refogue por alguns minutos.
Adicione a ervilha e a salsinha, regue com azeite a gosto e desligue.
Preaqueça o forno a 240ºC.
Faça um x no centro das batatas, e com o auxílio de uma colher remova parte da polpa, para poder caber o recheio. Se quiser, misture esta batata retirada com o recheio, ou guarde para fazer um purê.
Regue com azeite e salpique sal e alecrim. Leve para assar no forno por 10 minutos, retire, coloque o recheio e leve para assar por mais 5 minutos. Está pronto!

 

Fonte: Paula Lumi